OS MALUCOS DA TERRINHA

Espaço reservado para a cultura popular. Aqui vou colocar os "patrimônios históricos" de Araraquara. Alguns ja se foram e outros ainda desfilam suas peculiaridades pelas ruas da cidade. Quem tiver fotos de outros, como o Dorico Pardal Molhado e etc, favor enviar para compormos esta página. Um singelo memorial ao patrimônio histórico de nossas memórias.

Este era o vulgo "Sabugo". Já é falecido e não tenho informações sobre ele. São muitos boatos, muitas histórias, mas nada confirmado. Ele vivia pelas noites da cidade, com seu copinho na mão, que o pessoal nos barzinhos fazia questão de encher. Empurrava um carrinho cheio de quinquilharias. Diziam que era muito rico e que guardava dinheiro em blocos de tijolo.


Este é o "Pemba", que andava pela cidade com uma bicicleta hiper equipada. Tinha até um ventilador amarrado no guidon. A bicicleta dele era carregada de artefatos e quinquilharias. Costumava "acampar" perto do cemitério. Esta foto é ao lado da Biblioteca Municipal, na Rua 6. Lamento não ter uma foto de sua notável bicicleta.



Este é o "Lua", morador da Ferroviária e outra figuraça da cidade. Vira e mexe está desfilando de terno mesmo no maior calor. Já disse que só quer namoradas loiras. Tem um grande "paizão" aqui na cidade, o André, espanhol que tem um bar lá no mercadão municipal.


Um comentário:

  1. Adilson Ramos, o andarilho "Anteninha", 41 anos, morreu atropelado na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, na Rodovia Aldo Lupo (SP-257) no trecho entre Américo Brasiliense e Santa Lúcia.
    Ele era conhecido, perambulava pela centro de Araraquara, com uma tiara com antenas que lhe rendeu o apelido. Fernando Oliveira filmou ele cantando num terminal de ônibus na noite de sua morte. O video está hospedado no YouTube.

    ResponderExcluir

Olá você. Obrigada por comentar. Peço a gentileza de observar as regras de urbanidade e respeito.